Porque tu vives em Ignorancia XL... <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10031452\x26blogName\x3dIgNoRaNcIa+XL\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ignoranciaxl.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ignoranciaxl.blogspot.com/\x26vt\x3d-8817729702550714298', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sábado, janeiro 29, 2005

Penso que nenhuma das pessoas que leem isto têm mais de 18 anos por isso ainda nao tem direito de voto mas dentro de poucos anos passarão a tê-lo. Por acaso ainda nao tenho uma posiçao fixa em nenhum partido de entre todos os existentes mas um dia destes,estava eu a sair de um bar quando um papel me foi entregado por um jovem dizendo-me ele que era " O Jogo do Empurra". Peguei no papel que tinha formato A2 ,olhei para a capa e reparei que o proposito deste folheto era de "emprrar" o governo actual estado este representado por um cartoon no qual o logo do Bloco dava um pontapé no traseiro de Santana Lopes.Visto que estava na rua guardei o papel no bolso para poder ve-lo com maior atenção em casa.Quando cheguei a casa tive oportunidade de abrir o dito "Jogo do Empurra" onde pude ver que na parte de dentro do folheto se encontrava desenhado um jogo,aquele tipico jogo de casinhas no qual se lança um dado e se tenta chegar ao fim em primeiro lugar.Mas este tinha a particularidade de ser um sátira politica abordando temos ironicamente como o atraso na colocaçao dos professores,desemprego,propinas,aborto,tropas da GNR no Iraque,SCUT'seducaçao sexual,imigração,entre outros... com um "look" bastante atractivo é um folheto que como raramente acontece nao foi parar ao lixo.numa das outras paginas deste desdobravel podemos ver uma frase com o seu toque ironico "Impresso em papel reciclado, Se por algum azar este jogo nao lhe agradar, não o deite para o chão, recicle-o. Obrigado". Numa outra pagina aparece o motivo que me levou a escrever isto, que foi o seguinte texto que passo a citar :
"Este jogo pode ser mudado.O Bloco propõe novas regras para um país e um mundo mais justos.

- A retirada imediata da GNR do iraque.A ocupaçao é ilegal, baseia-se em mentiras, e o povo iraquiano tem direito a libertar-se de Bush e dos seus aliados.A guerra não é um jogo-

- A legalização do aborto até às 12 semnas de gravidez.As mulheres não podem ser peças no tabuleiro da hipocrisia.

- A eliminação dos segredos bancários e um imposto sobre as grandes fortunas. Se os ricos também pagarem impostos todos nós podemos ganhar este jogo.

- A legalização de todos os imigrantes inscritos. Ninguém deve ficar fora do jogo.

-O fim das propinas e um ensino para todos. Exigimos as mesmas oportunidades para podermos todos jogar de igual para igual.

- Um plano de emergência para o emprego, que invista na criação de postos de trabalho para jovens e desempregados de longa duração. E emprego sem precaridade. É favor jogar em segurança.

- A legalização das drogas leves, em coffee-shops como na Holanda. Um em cada dez portugueses é dependente do alcool,droga legal responsavel por milhares de mortes na estrada. Mas fumar charros é proibido,mesmo se está por marcar o funeral da primeira vitima de cannabis. Cada um/a deve poder decidir como jogar.

- Para enfrentar o problema da toxicodependencia, distribuição de heroina, sob controlo médico a quem recuse o tratamento convencional.Com o mercado ilegal,disparam os preços e as overdoses por consumo de substâncias adulteradas, a criminalidade aumenta porque vale tudo para quem está de ressaca. Como as coisas estão,só os grandes traficantes podem ficar a ganhar"

Depois de ler isto fiquei completamente boqueaberto com a leitura que este partido com uns 3 ou 4 por cento dos votos da população tem. Considero que todos os temas estão bem abordados descordando eu apenas com o desaparecimento das propinas. Acho que o ensino Superior não deve ser para toda a gente e se este for gratuito ia tudo para a universidade passar uns anos á pála do estado.Concordo com a existencia de bolsas de apoio a alunos desfavorecidos que obtenham boas notas mas sou contra o desaparecimento das propinas. Depois de ter lido este folheto,apesar de achar que são ideias que no mundo em que vivemos para muitos não tem importancia, cheguei á conclusão de que esta gente tem valor,este partido defende os interesses do povo e combate os capitalistas.
Com formas de pensar como esta é provavel que dentro de alguns anos quando tiver direito a votar o meu papelzinho vá ter uma cruz no quadrado do Bloco de Esquerda...






Esqueces-te que eles falam, falam, falam.... Mas falar falam todos e depois... Nada!
hahaha VITORIA SEMPRE  


mm Á BELHUUUUUUUUUUUUU!! A FALAR das listas e dos partidos!!!!!! kAkakAKAkaKA .. loLo :pPPpP ...
isso so serve pa elex ganharem dinheiro a nossa kusta .. ( minha naum ) .. xD .. LOL ..
KAGUEI PO SANTANA LOPES; PO SOCRATES PO KRL MAIS VELHO!!!
e o huGO xeio d estIlo !! vem dar a sua opiniao e tal.. Mt bem .. :D .. tu entendes ENE pAhhh!!! es da Onda.. ~~~~~~~~~~~~~~ :D
Bem .. adeuSsss .. k tnh k estudar ! *

ass. umA anoNina xAMada xufYa.. loLolOlOl :D *  


daki fala maia

gente ignorante, isto é para vocês:
mais tarde ou mais cedo vocês vão ter de votar em alguém, ou vão deixar o país andar? é que se estão aqui para isso mais vale nem viverem cá. vão para a antártida, lá o que rula é a anarquia. mas não aqui no meu país, que já está suficientemente estragado para idiotas o estragarem mais com as suas opiniões podres.

p.s.: xufia, ese teu ps e pa irritar o pobo nao?  


haha eu entendo pra caralho n é xufya?
ó maia tu à xufya n xamas ignorante tas a ouvir! :D
NEM IDIOTA! e n é só a tua opiniao que conta, as outras n teem q ser podres. E pronto.
PS: aquilo n é 1 p.s. é 1 ass:
HAHAHA Caladinho!  


hI* * * DKi XUFY * * *
paRA. maia

"mais tarde ou mais cedo vocês vão ter de votar"
YyYyY , kem diss o kntrario ? dki a pouko ja vais dz k tnh k pagar o emprestimo da kasa... e k tnh k pagar os impostos.. kd koisa a seu tmpo ne ? s ha pessoas k gstm d falar dessas coisas RESPEITO , e tu ve s aprendes a respeitar opinioes diferentes! É isso k marka o bom senso das pessoas.
"para idiotas o estragarem mais com as suas opiniões podres."
Digo-te uma koisa.. o teu sentido d humor e N-U-L-O

"p.s.: xufia, ese teu ps e pa irritar o pobo nao?"
EXACTAMENTE!! km e k acertast ? XD ..

Hugo \o/ eS mm dA onDa pAH!!! ~~~~~~

ag um AparTe.. tenTEm dscobrir d Ke k voU maskAradAA!! tntem tntem tntem .. pk n acertam .. ( nem eu sei !! )
Kidding.. sei sei =D
* ** *
Ass.. UMA ANONIMA XAMADA XUFIAAAAAAAAAAAAAAA !!! <---  


hI* * * DKi XUFY * * *
paRA. maia

"mais tarde ou mais cedo vocês vão ter de votar"
YyYyY , kem diss o kntrario ? dki a pouko ja vais dz k tnh k pagar o emprestimo da kasa... e k tnh k pagar os impostos.. kd koisa a seu tmpo ne ? s ha pessoas k gstm d falar dessas coisas RESPEITO , e tu ve s aprendes a respeitar opinioes diferentes! É isso k marka o bom senso das pessoas.
"para idiotas o estragarem mais com as suas opiniões podres."
Digo-te uma koisa.. o teu sentido d humor e N-U-L-O

"p.s.: xufia, ese teu ps e pa irritar o pobo nao?"
EXACTAMENTE!! km e k acertast ? XD ..

Hugo \o/ eS mm dA onDa pAH!!! ~~~~~~

ag um AparTe.. tenTEm dscobrir d Ke k voU maskAradAA!! tntem tntem tntem .. pk n acertam .. ( nem eu sei !! )
Kidding.. sei sei =D
* ** *
Ass.. UMA ANONIMA XAMADA XUFIAAAAAAAAAAAAAAA !!! <---  


isso Xufya responde!

\o/ VITORIA SEMPRE \o/

AMANHAAAAAA haha marroquinos chegou a hora :P  


De novo um posto do maldito Anonymous...

Pessoal: o Bloco de Esquerda é o único partido que assume não ter pretensão de governar o país (e que bem que eles iriam governar... iríamos caminhar para um regime pseudo-troytskista, mas que mais seria como o estalinismo). O papel do bloco é ser a voz do contra na Assembleia da República. Se forem a reparar, eles defendem aquilo que os outros criticam, buscando assim um público-alvo diferente. E como sempre acontece em tempos de crise, as vozes alternativas ganham expressividade, para depois as perderem quando as águas se acalmarem. Nestas eleições o Bloco irá ter uma boa (relativa) percentagem de votos, para demonstrar o descontentamento popular. Mas o que as pessoas se esquecem é que se revolucionários bolcheviques destes tomarem parte num governo (o que acontecerá certamente caso o PS consiga maioria não absoluta) é que o país tomará um rumo de extrema-esquerda (pelo menos nos ministérios da sua responsabilidade) e o país retrocederá a um ritmo alarmante.
Muitos dirão que é a voz da direita dentro de mim que está a falar, mas reparem: alguém conhece um caso de um país que tenha tido um governo de extrema esquerda no poder e que tenha evoluído para uma maior igualdade social, em que todos beneficiam por igual dos serviços, em que há liberdade de expressão e de associação, e que a situação económica das famílias tenha melhorado? Eu dou-vos a resposta: NÃO! Já reflecti sobre todos os governos comunistas (sempre que a extrema-esquerda chega ao poder o país assume os moldes do comunismo, invariavelmente) pioraram ou não melhoraram a situação social e económica(Cuba, Vietnam, Coreia do Norte, China, Rússia - neste país a situação era tão má que não poderiam piorá-la, mas isso aconteceu quando Estaline começou a ordenar execuções em massa, estimando-se hoje que milhões terão morrido à sua conta e fora da II Guerra Mundial). Reflictam então como cidadãos promissoramente responsáveis que parecem ser, e vejam se a extrema-esquerda é uma verdadeira alternativa, ou é mais uma força importante para manter um equilíbrio na Assembleia da República...
Para mostrar descontentamento temos o utilíssimo voto em branco, que esse sim mostra o verdadeiro descontentamento, pois revela que o povo está interessado, vai às urnas, mas que não concorda com o rumo das actuais forças políticas. O voto branco é útil, o voto no Bloco é suicídio.  


É isso, Vamilosi  


estou farto das tuas merdas, laranjeira. deves achar que escreves bem não? olha, posso-t garantir k nao. o sr. tobe não só têm uma opinião mais decente do que a tua como também escreve melhor do que tu. se tu agora vieres com mais comentários desses, afirmando falsas "verdades", então eu vou-m certificar de k o tobe acaba com os comentarios aos posts.

maia  


\o/ INFA APOIA MAIA \o/  


\o/ INFA APOIA MAIA \o/  


Enviar um comentário

Adicionar aos favoritos