Porque tu vives em Ignorancia XL... <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10031452\x26blogName\x3dIgNoRaNcIa+XL\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ignoranciaxl.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ignoranciaxl.blogspot.com/\x26vt\x3d-8817729702550714298', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, março 08, 2005


Bem, este post já foi meditado há muito tempo e fiquei na duvida em relaçao a publicalo pois é possivel que o que eu penso vá completamente contra as ideologias da maioria das pessoas.
Peço desculpa a todos os que discordam dos meus pensamentos e aos que pensam que o que eu penso não tem nexo.
A todos esses só tenho uma coisa a dizer, respeitem para serem respeitados e se discordam deixem um comentário devidamente identificado pois é dificil saber quem comenta se todos se intitularem de "anonymous".
Passando agora ao proposito deste post digo que, há alguns dias atrás faleceu uma senhora chamada Irma Lucia sobre a qual nao tenho nada a dizer de mal mas gostava de fazer referencia a varios pontos... O lider do partido social democrata que se encontrava no poder na dia da morte dessa Senhora ,muito respeitada pelos catolicos,identificou a Senhora como "Figura Historica da Igreja" e de "figura impar do seculo XX". Em relação a estas duas frases a unica coisa que me veio á cabeça foi "Será que o senhor acha que a irma Lucia é mesmo uma figura impar do Seculo XX ou apenas disse aquilo porque estava a poucos dias das eleições e ficava bem dizer aquilo?" Se tivesse sido a morte de Amalia Rodrigues que divulgou a cultura portuguesa por todo o mundo com as suas musicas ou outra qualquer pessoa que tenha divulgado e melhorado a imagem do nosso pais no mundo ou que tenha ajudado a desenvolver internamente o pais. Sinceramente acho que a senhora nunca fez nada por mim nem pelo meu país. Outra coisa que me passou pela cabeça foi "O que fez a Irma Lucia em beneficio de Portugal para merecer o luto nacional?" Se alguem souber que me diga... Viu a "Nossa Senhora" ? Eu nao sou catolico mas mesmo que o fosse e acreditasse que os "pastorinhos" viram Nossa Senhora acho que isso nao era motivo para um país ficar de luto. Tenho a certeza que há muita gente por esse país fora a fazer muito mais do que essa Senhora. Por exemplo há alguns dias morreu aqui em Guimarães um bombeiro voluntário e não foi por isso que o país ficou de luto. Esse sim tinha direito ao luto do país. Um homem que perde a vida a combater o fogo ,a proteger a vida dos outros e sem receber dinheiro e que sempre que a "sirene" dos bombeiros toca lá vão eles por amor aos outros dar o seu contributo gratuito para toda a sociedade pondo em risco a sua vida sem receber dinheiro. Os bombeiros são apenas um dos muiotos exemplos que por ai andam que merecem o nosso agradecimento e luto nacional e nao essa Senhora que nunca fez nada visivel do qual eu possa estar grato. Mas pronto, fica bem fazer luto visto que a maioria da população é catolica e grande parte deles completamente fanatica... Enfim... Ah! Espero que ninguem se sinta ofendido ou escandalizado com a minha opinião pessoal e se sim tenho pena mas é a minha maneira de ver as coisas e como nao escrevo para agradar a ninguem a nao ser a mim mesmo posso ferir a sensibilidade das pessoas com pensamentos diferentes...



Não deixando de respeitar a tua opinião acho que estas a exagerar um pouco quando reduzes a importância da Irmã Lúcia no nosso pais.. Sendo ou não verdade a visão que os pastorinhos tiverma da Nossa Senhora de Fátima, um facto é que as profecias todas bateram certo, facto que de certa maneira vem confirmar o que se passou..Como deves saber, o nosso pais ainda é de maioria católica, e como tal a figura da Irmã Lúcia representa um icone da religião no nosso pais..Não só no nosso pais ela é conhecida, é muito conhecida no estrangeiro. Por exemplo o actor Mel Gibson já a veio visitar no Verão passado..Para já não falar da relação muito especial do Papa com a Irmã Lucia e com Portugal..Pelo teu ponto de vista este facto é de realçar porque, de certo modo, deu a conhecer Portugal no estrangeiro, e como tal promoveu o nosso pais..Em relação ás comparações que fizeste, a Amália Rodrigues foi e ainda é alvo de variadas homenagens pelo seu passado brilhante na música portuguesa, sendo todas elas merecidas..E em relação aos bombeiros e outros sectores de alto risco, concordo um pouco contigo já que muitas vezes não são reconhecidos pelo esforço que quase, ou mesmo no caso que falaste e nos de coimbra, lhes tira a vida.. Bons posts  


Há que ter enorme consideração por todos aqueles que são capazes de viver exclusivamente para o diálogo com Deus e a certeza de que são pessoas como a Irmã Lúcia, cuja vida foi totalmente dedicada à Oração, que permitem ainda a existência de um mundo, apesar de tudo, bom.Por isso pessoas como a Irmã Lúcia, apesar de não fazerem algo palpável, fazem muito e fazem-no por todos nós, independentemente de sermos crentes ou não. As aparições de Fátima não são um dogma de fé, ou seja, os catolicos não são "obrigados" a acreditar em "Fátima", mas isso não invalida o que disse antes.  


Enviar um comentário

Adicionar aos favoritos