Porque tu vives em Ignorancia XL... <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10031452\x26blogName\x3dIgNoRaNcIa+XL\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ignoranciaxl.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ignoranciaxl.blogspot.com/\x26vt\x3d-8817729702550714298', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, maio 20, 2005



Luz da vida... de que cor será?
Vivemos por causa da luz sol mas qual o interesse de viver com a luz do sol se nao existir uma luz que dê sentido á nossa vida? Porque lutar e ficar firme numa vida onde quanto mais limpida parece a luz mais distantes da realidade estamos. Porquê dar tudo pelas coisas e pelas pessoas se o esforço feito nao é valorizado? Andamos aqui por algum motivo e toda a gente tem os seus objectivos mas e se formos a pensar bem o nosso fim é sempre o mesmo,morrer. Acabamos todos num buraco sem luz, escuro sem ninguem.
Onde fica o amor depois da morte?
Onde fica a fortuna que juntamos durante uma vida de trabalho duro?
Onde ficam as coisas pelas quais trabalhamos ao longo da vida?
Onde está aquela luz que sempre vimos ao fim do tunel durante a vida?
Onde está tudo?
Amigos? serão eles os unicos seres eternos?
Sim,para mim sao esses os unicos seres que são eternos.Aqui ou num buraco se a amizade for verdadeira estaremos sempre na sua mente.Sempre nos seus coraçoes. Sendo assim porquê lutar por um amor que quando morrermos arranja outro para nos substituir? porquê trabalhar para juntar uma fortuna que vai por os familiares em conflito para ver qual deles fica com mais? Porquê lutar por bens e feitos que vao ficar esquecidos no bau de todos?
Os unicos que nos tiram do escuro sao mesmo e unicamente os amigos.
Com isto a unica conclusão a que chego é porque nao aproveitar a vida ao maximo e ser a melhor pessoa possivel para os outros para que nem depois da morte o nosso nome seja esquecido. Não são os heros que sao eternos.Esses são lembrados como um estranho que fez uma coisa importante mas nao passa de uma figura numa pagina dum livro. Um amigo vai muito para alem de uma imagem .
Um amigo vai para além de tudo...



É certo que na vida das poucas coisas que temos como certo é a morte. A grande diferença está em vive-la de forma tranquila, porque ao longo da viva fomos tomando as opcoes que mais nos realizaram e por isso vivemos uma vida feliz, ou se no final da vida teremos medo da morte por nao termos conseguido ser felizes e por nao termos cumprido os objectivos a que nos proponhamos. Os amigos? Esses, talvez sejam uma das maiores razoes de felicidade, porque a ajudam a construir...  


Enviar um comentário

Adicionar aos favoritos