sexta-feira, junho 17, 2005

Qual a pessoa que nunca disse a outra para não a deixar sozinha?Se não o disse pensou em como seria a sia vida sem essa pessoa. Todos nós temos pessoas indispensaveis na nossa vida e pensamos em tê-las perto de nós a toda a hora e momento mas será que a obcessão que por vezes temos não distanciará essa pessoa em vez de a aproximar de nós? Punhamo-nos no lugar da outra pessoa, temos a nossa liberdade e gostamos de a ter mas temos um alguem que está continuamente a pressionar-nos com ciumes e especulações sobre isto e aquilo. Podemos gostar muito dessa pessoa mas será que esses ciumes doentios nao serão piores para a relação? Não só com namorados mas como amigos tambem. Todas as pessoas precisam do seu espaço proprio sem invasões constantes da sua privacidade. Não é por uma pessoa se sentir mal com algo que temos ou fazemos que vamos mudar o que sempre fomos para satisfazer essa pobre alma. Pensemos agora na pessoa que tem os ciumes que vê o outro a ter uma vida proprio onde por vezes inclui outras pessoas que no seu sub consciente são uma ameaça a sua amizade e que pensa que vão interferir com a relação que tem e que na sua simples cabeça pensam que o melhor a fazer para ficar mais proximo da pessoa que desejam é pressiona-la para que abandone as outras que o rodeiam para que fique unica e simplesmente para ela. Mas desde sempre o fruto proibido é o mais apetecido o que possivelmente ainda vai aproximar a pessoa desejada daquelas que atormentam a relação distanciando a pessoa ciumenta da pessoa que desejava acabando por correr tudo contra o que era esperado.
O que podemos concluir com isto?
Que tal como nós os outros são pessoas e como pessoas tem direito ao seu espaço proprio e que pressões só pioram as coisas em vez de as melhorar.
Que se gostamos de ser livres e não ser pressionados pelos que estão mais ligados a nós então devemos ser conscientes e fazer o mesmo pelos outros.
Dêem liberdade para poderem ser livres...
Enviar um comentário
